Na manhã desta quinta-feira (7), um homem de 43 anos perdeu a vida após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma expedição de caça de javali em uma região isolada e de difícil acesso no município de Estrela do Indaiá, MG, conhecida como Baú.
A vítima foi identificada como João Lúcio Paulinelli, que residia em Luz/MG. João Lúcio fazia parte de um grupo composto por pelo menos sete indivíduos que estavam participando da caçada quando ocorreu o incidente. As circunstâncias iniciais sugerem que o disparo tenha ocorrido acidentalmente. Além disso, testemunhas relataram a presença de um grande número de abelhas no local.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito de João Lúcio no local. No entanto, o corpo só pôde ser removido após uma operação complexa realizada pelo Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Campos Altos/MG. Os bombeiros enfrentaram um terreno pantanoso com cerca de 200 metros de extensão e água até a cintura para alcançar a vítima.
As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar de Córrego Danta/MG e a perícia técnica da Polícia Civil de Bom Despacho/MG, foram acionadas e estiveram presentes no local.
Mín. 16° Máx. 19°