Durante a operação Caminhos Seguros, conduzida pela Polícia Civil em Carmo do Paranaíba, uma adolescente de 16 anos foi resgatada de uma casa de prostituição. A dona do estabelecimento, uma jovem de 27 anos, foi presa em flagrante por envolvimento em prostituição infantil.
A equipe policial visitou várias casas conhecidas por oferecer serviços sexuais na cidade, e em uma delas a jovem confirmou que estava envolvida nessa atividade desde os 15 anos. Imediatamente, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à menor e acompanhar o caso.
A proprietária da casa de prostituição foi autuada em flagrante delito e encaminhada ao sistema prisional, uma vez que o crime de favorecimento à prostituição ou exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis é considerado hediondo, conforme estipulado pelo artigo 1º, VIII, da Lei 8.072/90, com pena de reclusão de quatro a dez anos.
A Operação Caminhos Seguros está em andamento em todo o estado de Minas Gerais e visa prevenir e reprimir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
*Acompanhe o Cidade Notícia no Instagram e no Facebook
*Fique por dentro das principais notícias de sua região! Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e receba conteúdos diretamente em seu celular. Clique AQUI para participar agora mesmo!