No último dia 12, a Polícia Civil prendeu um motorista de 70 anos suspeito de participar de um desvio de carga de cerveja de uma carreta. O incidente ocorreu em 4 de março, no km 580 da BR-262, no trevo da Estalagem, na cidade de Campos Altos/MG. A prisão foi realizada no estado do Paraná.
De acordo com o delegado Jeferson Leal, da Polícia Civil, as investigações sobre o desvio da carga, no valor de R$135.601,27, começaram após o tombamento da carreta. No dia do acidente, o motorista fugiu do local. Como resultado, as autoridades iniciaram diligências e descobriram que, no dia anterior, o motorista contratado pela cervejaria responsável pela carga havia alterado o conteúdo do veículo, mudado a rota de entrega e desligado o rastreador.
A suspeita é de que ele teria simulado um assalto para justificar a não entrega da carga. No entanto, após o suposto desvio, o veículo, que estava sendo conduzido por um segundo motorista, se envolveu no acidente.
Após as investigações, a Polícia Civil de Campos Altos solicitou a prisão preventiva dos dois suspeitos: o primeiro, que foi contratado pela empresa, e o segundo, que teria recebido a carga desviada. O motorista acusado de transportar a carga furtada foi preso na última sexta-feira na cidade de Guaíra, no estado do Paraná, e encaminhado ao presídio local. O outro motorista contratado pela empresa ainda está foragido.
A carreta utilizada no suposto transporte da carga desviada foi apreendida pela polícia.
"Continuamos com as diligências para identificar e prender todos os envolvidos. Esta é uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos", concluiu o delegado Jeferson Leal.
Além disso, após o acidente, a carga de cerveja foi saqueada. Dois homens de Campos Altos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia do tombamento da carreta, suspeitos de envolvimento no saque.