A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente um homem de 52 anos e uma mulher de 39 anos pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Ferros, região central do estado. O suspeito mantinha relações sexuais com uma criança de 11 anos, com o conhecimento e consentimento da mãe dela.
Segundo as investigações, a mãe da menina era reconhecida como "namorada" do suspeito e sabia do envolvimento entre ele e sua filha, acobertando o crime em troca de presentes e outros favores. O delegado responsável pelo caso afirmou que a mãe da vítima praticou o crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria, pois tinha o dever de evitar os abusos perpetrados contra sua filha, mas não tomou nenhuma atitude para impedir.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. O crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, é ter conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos e pode resultar em reclusão de 8 a 15 anos.
Se você é vítima ou conhece alguém que precisa de ajuda em casos de violência de gênero, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Há também outros mecanismos de denúncia disponíveis.