Quinta, 13 de Junho de 2024
13°

Tempo limpo

Campos Altos, MG

Polícia Minas

Pai é feito refém com filho de sete anos, toma arma e mata assaltante em MG

Segundo testemunhas, pai e filho foram feitos reféns por dois assaltantes, neste sábado, no Anel Rodoviário da capital. O homem conseguiu pegar o revólver dos suspeitos e atirou contra eles.

03/05/2023 às 11h33
Por: Cidade Notícia Fonte: TV Minas
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um roubo de carro terminou com um dos suspeitos morto e outro gravemente ferido por uma das vítimas, no último sábado (29/04), no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Dom Cabral, na Região Noroeste. Pai e filho foram feitos reféns durante a tentativa de assalto.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo e a criança, de aproximadamente sete anos, foram abordados por dois ladrões armados. Em determinado momento, o pai do menino começou a lutar com os bandidos, conseguiu tomar a arma de um deles e atingiu a dupla com vários disparos.

Uma testemunha disse aos policiais que viu o carro fazendo "zigue-zague" na pista antes de parar num canteiro. Em seguida, a criança desceu do veículo e começou a correr pedindo ajuda.

O menino contou que estava em um festival de pipa com o pai e que dois assaltantes entraram no veículo para roubá-lo.

Ainda segundo testemunhas, o homem logo saiu do carro, com as mãos sujas de sangue, parou o trânsito e pediu para as pessoas chamarem a polícia.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram os suspeitos baleados e um revólver calibre 38 dentro do carro, mas o pai e a criança já haviam ido embora.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de um dos ladrões, que estava no banco de trás. O outro, no banco do motorista, foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII.

A partir da placa do carro, os policiais ligaram para o suposto proprietário do automóvel. Ele disse que estava no interior do estado e havia vendido o veículo para um amigo. No entanto, durante a conversa, a ligação caiu, e os militares perderam contato com o homem.

O suspeito de 24 anos que foi socorrido para atendimento médico recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime e está sob escolta policial.

O corpo do outro envolvido, também de 24 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) André Roquette para os exames necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos, MG Atualizado às 23h02 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sex 23°C 10°C
Sáb 23°C 10°C
Dom 23°C 11°C
Seg 23°C 10°C
Ter °C °C
Ele1 - Criar site de notícias