Sábado, 20 de Abril de 2024
15°

Parcialmente nublado

Campos Altos, MG

Campos Altos Conselho Tutelar

Conselho Tutelar de Campos Altos/MG abre inscrições para escolha de novos membros. Saiba como participar

Saiba quais são os requisitos necessários e o cronograma completo do processo seletivo para o Conselho Tutelar de Campos Altos/MG.

27/04/2023 às 15h37
Por: Cidade Notícia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campos Altos, localizada em Minas Gerais, divulgou nesta quinta-feira (27) o edital para o processo de escolha de novos membros do Conselho Tutelar. O órgão público conta com cinco vagas abertas na cidade.

Continua após a publicidade

As inscrições para o processo seletivo começam amanhã (28) e vão até o dia 8 de maio de 2023. Os interessados podem se inscrever gratuitamente das 13h às 17h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Capitão Virgílio Marques, número 33, no Centro de Campos Altos.

Os candidatos interessados devem preencher alguns requisitos, como ter mais de 21 anos, ser residente e eleitor do município, ter concluído o ensino médio, além de outras exigências. Os candidatos também deverão realizar uma prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo que os habilitados na primeira etapa serão convocados para uma avaliação psicológica, também em caráter eliminatório.

Os candidatos que obtiverem os cinco maiores números de votos assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar para um mandato de quatro anos, que terá início em 10 de janeiro de 2024 e término em 9 de janeiro de 2028. É importante destacar que o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar é fundamental para a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no município.

Confira o edital completo clicando aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG
Campos Altos - MG
Sobre o município Campos Altos é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado na Microrregião de Araxá e na Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Campos Altos, MG Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Dom 23°C 13°C
Seg 23°C 13°C
Ter 24°C 17°C
Qua 25°C 14°C
Qui 24°C 14°C
Ele1 - Criar site de notícias