12°C 25°C
Campos Altos, MG
Publicidade

Massa de ar frio mais forte do ano chega a Minas Gerais nesta semana

Algumas regiões do Sul de Minas podem registrar geadas ao longo desta semana

18/04/2023 às 10h56
Por: Cidade Notícia Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vários estados do país devem registrar uma queda de temperatura nesta semana, segundo informações da MetSul Meteorologia. Isso se deve a uma massa de ar frio que chega ao Brasil e atingirá Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Trata-se da incursão de ar frio mais forte a atingir o território nacional neste ano, até agora.

Cidades das regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país devem registrar apenas um dígito nos termômetros. Na última quinta-feira (13/4), por exemplo, o Rio Grande do Sul chegou a registrar mínimas de até 4°C.

Um ciclone extratropical irá empurrar a massa de ar frio para o Norte do Brasil, atingindo o Centro-Oeste e o Sudeste. Isso deve causar uma medição das mínimas e máximas mais baixas de 2023.

As regiões do Sul de Minas e Triângulo Mineiro devem registrar uma queda de temperatura.

A medição aponta que regiões como a Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e alguns pontos no Sul de Minas podem ter geadas.

 

*Acompanhe o Cidade Notícia  no Instagram e no Facebook

*Fique por dentro das principais notícias de sua região! Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e receba conteúdos diretamente em seu celularClique AQUI para participar agora mesmo!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias