Quinta, 13 de Junho de 2024
13°

Tempo limpo

Campos Altos, MG

Região São Gotardo

Autoridades de São Gotardo esclarecem incidente em escola em coletiva de imprensa

Após averiguação, foi constatado que não houve nenhuma ameaça real aos alunos e servidores da escola.

12/04/2023 às 14h43 Atualizada em 12/04/2023 às 14h58
Por: Cidade Notícia
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa/Reprodução
Foto: Ilustrativa/Reprodução

As autoridades de São Gotardo realizaram uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (12/04) para fornecer esclarecimentos sobre o incidente ocorrido na Escola Municipal Professor José Antônio dos Santos, situada no bairro Boa Esperança, no município.

Continua após a publicidade

 

Durante a manhã, vídeos circularam em aplicativos de mensagens, mostrando uma aglomeração de pessoas na entrada da escola, acompanhada da presença de viaturas policiais, o que levantou suspeitas de um possível 'ataque' à escola. As autoridades policiais iniciaram as investigações imediatamente para apurar a veracidade das denúncias.

Segundo informações, populares teriam relatado terem visto uma pessoa usando uma máscara nas proximidades da instituição de ensino, o que gerou preocupação. No entanto, após uma averiguação minuciosa, foi constatado que não houve nenhuma ameaça real aos alunos e servidores da escola.

Durante a coletiva de imprensa, a Prefeita de São Gotardo, Denise Oliveira, compartilhou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para atender uma servidora asmática que teve uma crise em decorrência da situação. A Agência Regional de Comunicação da 10ª Região emitiu um comunicado à imprensa esclarecendo que o incidente foi um alarme falso e que a escola é segura, possuindo medidas de segurança, como cercas de concertina, e ninguém acessou o interior do prédio.

As autoridades reforçaram que a situação na escola foi devidamente esclarecida e que a instituição de ensino está funcionando normalmente. Foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos, servidores e comunidade escolar. A polícia continuará investigando o ocorrido e tomando as providências cabíveis para evitar a disseminação de informações equivocadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gotardo - MG
São Gotardo - MG
Sobre o município São Gotardo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Sua população estimada em julho de 2017 era de 35 016 habitantes.
Campos Altos, MG Atualizado às 23h02 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sex 23°C 10°C
Sáb 23°C 10°C
Dom 23°C 11°C
Seg 23°C 10°C
Ter °C °C
Ele1 - Criar site de notícias