Uma denúncia de possível ataque a uma escola em São Gotardo (MG) mobilizou todas as equipes da Polícia Militar (PM) do município na manhã desta quarta-feira (12). Segundo a PM, uma pessoa não identificada teria visto um indivíduo de máscara do lado de fora da escola, o que gerou a divulgação rápida da informação na cidade. Populares se armaram com facas e podões e foram até a escola com a intenção de "defender" os estudantes de um possível ataque.
No entanto, após investigação, a PM informou que não houve nenhum ataque e os estudantes não sofreram nenhuma ameaça. A escola é segura, cercada por concertina, e ninguém acessou o interior do prédio. A corporação disponibilizou-se para esclarecimentos e pediu para que todos ajudem a divulgar a verdade, a fim de evitar a propagação de notícias falsas que geram pânico na sociedade.
Os militares continuam no local verificando as câmeras de monitoramento da escola e ouvindo as pessoas que disseram ter visto algo, com o objetivo de esclarecer completamente a situação.