12°C 25°C
Campos Altos, MG
Publicidade

Criança de 4 anos sobrevive após queda em buraco de fundação em obra

Após mais uma queda de criança em buraco de obra, Corpo de Bombeiros alerta para o perigo

30/03/2023 às 15h33
Por: Cidade Notícia
Compartilhe:
Em agosto do ano passado, o garotinho Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, morreu depois de cair em um buraco de 6 metros.
Em agosto do ano passado, o garotinho Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, morreu depois de cair em um buraco de 6 metros.

Na noite de quarta-feira (29), uma criança de apenas quatro anos caiu em um buraco de fundação em uma obra localizada na Rua Martinho Lutero, no Bairro Campos Elíseos, em Patos de Minas/MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), a obra possuía várias perfurações com cerca de 30 centímetros de diâmetro e dois metros de profundidade, colocando em risco a vida de crianças e animais que porventura estejam próximos.

Continua após a publicidade

A criança caiu em uma dessas perfurações enquanto brincava, mas felizmente foi retirada por terceiros e não apresentou ferimentos visíveis. Os bombeiros foram acionados e, após avaliação da criança, os pais decidiram dispensar o atendimento médico. A queda da criança serve como um alerta para a importância de adotar medidas de segurança após a abertura de perfurações para construção de fundações de obras.

É fundamental que os construtores garantam que essas perfurações sejam mantidas cobertas e protegidas até que sejam preenchidas adequadamente com concreto, a fim de evitar acidentes de trabalho, quedas de pequenos animais domésticos e silvestres, além de prevenir a queda de crianças dentro das mesmas. Infelizmente, casos de acidentes deste tipo ainda são comuns e muitas vezes fatais.

Em agosto do ano passado, um garotinho de apenas oito anos perdeu a vida depois de cair em um buraco de seis metros de profundidade em uma área que estava sendo loteada na cidade de Carmo do Paranaíba. Os bombeiros levaram mais de 15 horas para fazer o resgate em condições extremamente difíceis e não conseguiram evitar a tragédia.

Os responsáveis pela obra foram condenados a indenizar a família do garotinho em quase R$ 800 mil, mas os riscos de acidentes desta natureza continuam existindo. É importante ressaltar que a prevenção é a melhor medida para evitar acidentes, e o Corpo de Bombeiros orienta que, logo após abrir perfurações para construção de fundações de obras, mantenha os buracos devidamente cobertos e protegidos até que sejam devidamente preenchidos com concreto.

*Acompanhe o Cidade Notícia  noInstagram e no Facebook

*Fique por dentro das principais notícias de sua região! Inscreva-se em nosso grupo do WhatsApp e receba conteúdos diretamente em seu celularClique AQUI para participar agora mesmo!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias