Uma pessoa morreu após uma carreta carregada com 38 mil litros de combustíveis tombar na noite desta sexta-feira (13) na BR-262, no município de Luz. O acidente aconteceu por volta das 19h10, na altura do KM 545.
De acordo com informações, o veículo seguia no sentido Campos Altos/Luz, quando saiu da pista e tombou. A carreta carregava dois tanques carregados com 19 mil litros de diesel cada um.
Com o impacto, houve derramamento e um dos tanques. A rodovia precisou ser completamente interditada e não tem previsão de liberação. Os motoristas estão usando a LMG-891 e a BR-354 como rota alternativa.
Bombeiros de Nova Serrana e Belo Horizonte deslocaram para atender a ocorrência. O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) também foi acionado.
O Corpo de Bombeiros informou que o motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.
Equipes da Triunfo Concebra e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.
Opções de desvio
A PRF informou que a opção de desvio passa pela cidade de Córrego Danta e segue pela BR-354, para quem segue sentido Uberlândia.
Para quem segue sentido Belo Horizonte, deve acessar a BR-354, no km 567 (trevo de Bambuí) e retornar para BR 262 passando pela cidade de Córrego Danta.
Mín. 11° Máx. 24°