Segunda, 23 de Maio de 2022
17°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Política Allan dos Santos

Caso Allan dos Santos: Nunes Marques pede vista e suspende julgamento

Recurso impetrado no Supremo Tribunal Federal pela defesa do jornalista, que solicita um habeas corpus, já havia recebido cinco votos contrários

06/05/2022 às 09h32
Por: Cidade Notícia Fonte: Jovem Pan
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou vistas do julgamento que analisava o recurso solicitado pela defesa de Allan dos Santos. Nesta quinta-feira, 5, houve a interrupção do processo pelo ministro indicado por Jair Bolsonaro (PL) após cinco ministros se posicionarem de maneira contrária ao pedido de habeas corpus. Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Ricardo Lewandoski acompanharam o voto do relator Edson Fachin, que reivindicou a Súmula 606, do STF, ao negar o pedido do jornalista. “Não cabe habeas corpus originário para o Tribunal Pleno de decisão de Turma, ou do Plenário, proferida em habeas corpus ou no respectivo recurso”, alegou o magistrado.

Por enquanto, o julgamento referente o habeas corpus permanecerá suspenso até que Nunes se manifeste. Os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Luiz Fux e André Mendonça ainda não votaram sobre o caso.

Allan dos Santos está sendo investigado no âmbito do inquérito 4.784, que apura a existência de uma possível organização criminosa especializada na produção de notícias falsas contra os membros do Supremo Tribunal Federal.

As investigações são sigilosas e conduzidas pela própria Corte.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 19h59 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 24°

Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 10°C
Qui 25°C 9°C
Sex 26°C 9°C
Sáb 27°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias