Segunda, 23 de Maio de 2022
16°

Tempo aberto

Campos Altos - MG

Minas Gerais Briga

Bispo fica ferido em briga com padre em MG

De acordo com a Polícia Militar, a discussão teve início após o bispo procurar o pároco para discutir questões rotineiras e da paróquia.

03/05/2022 às 11h22 Atualizada em 03/05/2022 às 14h18
Por: Cidade Notícia Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-bispo da Diocese de Luz, Dom Antônio Carlos Felix, de 64 anos, ficou ferido depois de uma briga com o padre Geraldo Luiz de Andrade, de 58 anos. A confusão ocorreu no último sábado (30), em Governador Valadares/MG. O padre, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, teria atacado fisicamente o colega de trabalho e os dois "rolaram no chão", trocando agressões.

A vítima ficou lesionada no pescoço e nos braços e pediu que as testemunhas acionassem a Polícia Militar (PM). O padre alegou aos policiais que estava sendo perseguido pelo bispo. O suspeito faz uso de medicamentos controlados para depressão.

Na versão do padre dada aos militares, o superior teria dito para que ele se mudasse da casa paroquial, já que o imóvel comporta apenas uma pessoa e os dois estavam no local. Se sentindo desrespeitado e “agredido verbalmente”, o homem tentou atirar uma cadeira no bispo, que desviou do objeto. 

Em depoimento aos militares, a vítima disse que o padre a atacou. Os policiais encontraram manchas de sangue na casa paroquial. O bispo ainda ressaltou que esta não é a primeira vez que o suspeito tem surtos psicológicos e agride pessoas da paróquia. 

Após a briga, o padre tomou medicamentos ansiolíticos com efeito sedativo. Ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de plantão. 

O que diz a diocese?

A Diocese de Governador Valadares afirmou, em nota, que repudia “todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins”. Ela também esclareceu que o bispo foi cumprir compromissos pastorais com a comunidade e, por isso, procurou o padre para tratar de questões regulamentares da paróquia. 

A instituição ainda afirmou que o bispo notou que o sacerdote estava “emocionalmente transtornado” e foi surpreendido com agressões físicas. 

A diocese informa que prestará apoio necessário à recuperação do padre, que está internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal. O bispo passa bem e segue cumprindo sua agenda normalmente

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 21h20 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo aberto

Mín. 11° Máx. 24°

Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 10°C
Qui 25°C 9°C
Sex 26°C 9°C
Sáb 27°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias