Segunda, 23 de Maio de 2022
16°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Polícia Polícia Militar

Polícia Militar de Minas Gerais lança a série "Segunda pele, o preço da ordem"

A produção é inspirada em ocorrências reais e destacam a atuação dos militares.

20/04/2022 às 11h32 Atualizada em 20/04/2022 às 11h45
Por: Cidade Notícia Fonte: Portal Imbiara
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

'Segunda pele, o preço da ordem" é a nova série policial criada pela Polícia Militar de Minas Gerais. Com direção de Guto Aeraphe e produção de Humberto Rezende, a produção é inspirada em ocorrências reais e destacam a atuação dos militares.

Com 6 episódios de 20 minutos cada, a série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais como parte do plano de comunicação da PMMG. A série está disponível no You tube.

O tenente coronel Ademir Fagundes completa explicando que a série retrata o dia a dia dos policiais. “Muita das vezes a comunidade acha que os militares são diferentes e a série veio pra mostrar que os policiais também tem sentimentos e passam por muitas dificuldades”, afirma.   

A série inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, tem o objetivo de valorizar os militares, que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida.

"Quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com as sirenes ligadas, não lembramos que dentro dela há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa. Segunda Pele é uma trajetória de amadurecimento e autoconhecimento de personagens que, na vida real, passam desapercebidos debaixo das fardas em meio às mais diversas e duras ocorrências do cotidiano", diz o diretor Guto Aeraphe.

A série fictícia traz o Sargento Gael em destaque. Ele teve sua infância marcada por uma tragédia em que seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 20h59 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 24°

Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 10°C
Qui 25°C 9°C
Sex 26°C 9°C
Sáb 27°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias