Segunda, 23 de Maio de 2022
16°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Internacional Incrível

Menino de 12 anos arrecada R$ 1,3 milhão para crianças ucranianas em rifa de tigela

Com apenas 12 anos, ele conseguiu arrecadar o equivalente a 1,3 milhão de reais com a rifa de uma tigela de madeira feita por ele e o dinheiro será revertido para crianças ucranianas.

18/04/2022 às 19h52
Por: Cidade Notícia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um menino de 12 anos conseguiu arrecadar o equivalente a 1,3 milhão de reais com a rifa de uma tigela de madeira feita por ele mesmo e o dinheiro será revertido para crianças ucranianas.

Gabriel que é da Cumbria, no Reino Unido, começou há duas semanas a campanha, intitulada Bowl for Ukraine –  Tijela para a Ucrânia em tradução livre. Ele chegou a ser ridicularizado no começo, por causa da missão impossível.

Mas logo que foi divulgada a boa ação, a arrecadação conseguiu o apoio de várias celebridades, incluindo o ator Stephen Fry, que fez o papel de Lucius Malfoy em Harry Potter.

Rifa

O jovem inglês conseguiu vender 20 mil rifas e no início, a dificuldade era cumprir as encomendas, caso tivesse que fazer uma peça para cada rifa.

“Tanto Gabriel quanto eu ficamos completamente atordoados quando milhares de pessoas começaram a segui-lo no Instagram. Todo mundo foi tão solidário, mas também ficou impressionado com seu talento. Tanto que na manhã de segunda-feira ele tinha mais de 220.000 seguidores e, calculamos, cerca de 20.000 pedidos de tigelas e tábuas de cortar”, contou o pai do menino.

“Sua mãe e eu estávamos obviamente preocupados com o fato de ele estar sobrecarregado e se sentir pressionado, enquanto o próprio Gabriel tinha um sentimento genuíno de querer compartilhar a bondade e tentar fazer algo pelas crianças que realmente precisavam de ajuda”, continuou.

Apenas uma

“Então, cá entre nós, tivemos a ideia de ele esculpir apenas uma única tigela, que ele chamou de ‘Bowl para a Ucrânia’ (Tijela para a Ucrânia)”

“Nós escolhemos o apelo ucraniano da Save the Children como a instituição de caridade que queríamos apoiar e lançamos uma página JustGiving no último final de semana. No início a meta era arrecadar 30 mil reais”, disse o pai.

“A principal coisa sobre Gabriel, ele tem um coração muito, muito grande”, diz sua mãe, Teresa McCann Clark, 53, uma artista.

“Ele é talentoso, ele é criativo, mas mais do que tudo, ele tem um grande coração”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 20h59 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 24°

Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 10°C
Qui 25°C 9°C
Sex 26°C 9°C
Sáb 27°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias