Domingo, 16 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Minas Gerais Acidente

MG: Ônibus cai em ribanceira e mata duas pessoas

Veículo seguia de Belo Horizonte para Guarapari quando saiu da pista, na BR-381. Motorista disse à PRF que passou mal ao volante

29/12/2021 às 14h23 Atualizada em 30/12/2021 às 07h31
Por: Cidade Notícia Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher, de 64 anos, e um homem, de 50 anos, morreram em um acidente envolvendo um ônibus que seguia de Belo Horizonte com destino a Guarapari, litoral do Espírito Santo, no fim da noite dessa terça-feira (28/12) na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus transportava 47 pessoas, incluindo o motorista, e saiu da pista no km 356. O veículo prestava serviço à Buser, segundo a polícia. “O condutor alegou que sentiu um mal súbito. O motorista foi submetido ao teste de etilômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool”, informa a PRF. 

O veículo despencou de uma ribanceira de aproximadamente 40 metros e o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar as vítimas. Conforme os militares, morreram uma mulher, cujo corpo foi encontrado na parte de trás do ônibus, e um homem, resgatado na parte dianteira do veículo. 

Com o capotamento, ambos foram arremessados para fora do veículo e foram encontrados abaixo do ônibus, às margens de um córrego.

Além dos militares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma equipe de resgate voluntário e populares da região ajudaram nos trabalhos. 

Ao todo, 34 pessoas estão em hospitais da região. Três foram levadas pelo Samu ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, e as outras 31, para o Hospital Margarida, em João Monlevade, conduzidas pelos voluntários.

Ainda segundo os bombeiros, 11 pessoas sem lesões aparentes também foram conduzidas ao Hospital Margarida em um coletivo da Escon Viação, que deu apoio à ação no local. 

A PRF confirma que todos os sobreviventes foram para hospitais, mas que somente 18 deles apresentavam ferimentos. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil também foram acionadas.

 

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Portal Cidade Notícia no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 22h28 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Seg 29°C 16°C
Ter 31°C 15°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias