Sexta, 03 de Dezembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Minas Gerais Rio Paranaíba

Bombeiros realizam buscas para tentar localizar idosa que teria se afogado no Rio Paranaíba

Os familiares encontraram os chinelos da vítima às margens do rio.

18/11/2021 às 12h24
Por: Cidade Notícia Fonte: Patos Agora
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realiza buscas para tentar encontrar uma idosa de 65 anos que teria se afogado no Rio Paranaíba. As buscas começaram no início da tarde de ontem (17), após familiares sentirem falta da idosa que possui quadro inicial de Alzheimer. Os familiares encontraram os chinelos da vítima às margens do rio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o possível afogamento ocorreu na área urbana de Patos de Minas, na altura do bairro Brasília/Nossa Senhora Aparecida. Os militares realizaram uma rápida avaliação do local a fim de encontrar a vítima segurando na vegetação, e/ou buscar por sinais que indicassem que a mesma saiu alguns metros rio abaixo.

A idosa apresenta quadro inicial de Alzheimer e foi vista pela última vez volta das 10 horas. Quando a idosa não apareceu para almoçar, por volta do meio dia, os familiares procuraram pela mesma no entorno, encontrando os seus chinelos às margens do rio, próximos a algumas marcas no solo, indicando que ela possa ter entrado ou caído nas águas.

Ainda de acordo com os bombeiros, considerando a presença de correnteza forte, água com visibilidade zero para mergulho e nível do rio acima do nível de costume, escondendo pedras, galhadas e ainda não oferecendo balneabilidade aos militares, verificou-se que o ambiente estava inseguro no momento para a atividade de busca subaquática, sendo realizada a busca de superfície utilizando embarcação.

A equipe na embarcação, acompanhada pela equipe em terra seguiu rio abaixo e posteriormente retornou, considerando histórico de outros afogamentos, onde possivelmente a vítima possa ter sido levada pela correnteza. Trabalhos de buscas da equipe embarcada finalizados por volta das 18:30 horas.

Na manhã desta quinta-feira (18) seguiu a operação com uso de embarcação onde serão realizadas buscas de superfície vasculhando as bordas e o meio do rio. Os trabalhos seguem até que seja encontrada a vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

Sáb 28°C 14°C
Dom 29°C 15°C
Seg 27°C 17°C
Ter 27°C 15°C
Qua 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias