Sexta, 03 de Dezembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Minas Gerais Minas

Acidente de bicicleta mata menina de 11 anos e fere outra de 8 em Minas

Irmãs desciam uma rua na mesma bike quando caíram e bateram contra um muro em um cruzamento. Acidente semelhante ocorreu em Caeté no mês passado

10/11/2021 às 14h13
Por: Cidade Notícia Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
 TV Alterosa/Reprodução
TV Alterosa/Reprodução

Duas irmãs de 8 e 11 anos sofreram um acidente quando andavam de bicicleta em uma rua do Bairro Liberdade, em Sarzedo, na Região Metropolitana. Elas bateram contra um muro e a criança mais velha morreu. Ferida, a caçula foi levada para o Hospital João XXIII.

O acidente foi na Rua Princesa Isabel, por volta das 18h30. A avó das meninas contou à Polícia Militar (PM) que elas costumavam andar de bicicleta na rua. Ontem, a mais velha estava na condução. Testemunhas disseram à mulher que, enquanto desciam a rua, as meninas atravessaram o cruzamento, caíram e bateram contra o muro. 

Quando os policiais que patrulhavam o bairro avistaram a situação, as meninas eram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mais velha tinha ferimentos na cabeça e recebia manobras de reanimação. A caçula estava consciente e tinha lesões por todo o corpo. 

As meninas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A menina de 11 anos, segundo a médica que a atendeu, tinha trauma cranioencefálico grave, contusão no tórax e abdômen e estava em parada cardiorrespiratória. Eles tentaram reanimar a menina no hospital, mas a morte foi confirmada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). 

A irmã dela também tinha traumatismo craniano grave e foi levada para o Hospital João XXIII na Região Centro-Sul de BH, em um helicóptero Pégasus da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, a perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e constatou que a bicicleta contava com apenas freios dianteiros e se encontrava em mau estado de conservação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Sarzedo 

Outras duas meninas se acidentaram em Caeté

Há poucas semanas, outras duas meninas precisaram ser transferidas para Belo Horizonte após se envolverem em um acidente semelhante. O caso foi em Caeté, na região metropolitana. 

O acidente foi em 24 de outubro. As vítimas, de 11 e 13 anos, desciam a Rua Joaquim Simões da Silva Ratto em duas bicicletas. As bikes teriam perdido os freios e elas bateram em um muro na Avenida Jair Dantas. Da UPA de Caeté, elas foram levadas, também de helicóptero, ao João XXIII. A unidade, administrada pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) não divulga o estado de saúde de seus pacientes. 

 

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo realclique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 04h44 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

Sáb 28°C 14°C
Dom 29°C 15°C
Seg 27°C 17°C
Ter 27°C 15°C
Qua 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias