Sexta, 03 de Dezembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Minas Gerais Aulas presenciais

Retorno às aulas presenciais passa a ser obrigatório na rede estadual de MG a partir desta quarta-feira

Apenas alunos que fazem parte de grupos de risco da Covid-19 podem permanecer em casa. Ensino remoto também será mantido em municípios que possuem decretos que impedem o retorno presencial.

03/11/2021 às 13h43 Atualizada em 03/11/2021 às 14h11
Por: Cidade Notícia Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A presença dos estudantes nas aulas presenciais passa a ser obrigatória na rede estadual de Minas Gerais a partir desta quarta-feira (3). Agora, apenas alunos que fazem parte de grupos de risco da Covid-19 podem seguir com as atividades remotas.

Em municípios que possuem decretos que impedem o retorno presencial, o ensino remoto também será mantido – atualmente, 153 cidades estão nesta situação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), a decisão de retomada das aulas presenciais se deve à redução dos casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais e ao avanço da vacinação.

A rede estadual tem cerca de 1,7 milhão de alunos matriculados, dos quais mais de 392 mil ainda não tomaram o imunizante contra a doença porque têm menos de 12 anos de idade.

Com as mudanças, os estudantes não precisam mais manter distanciamento de 90 centímetros entre si. No entanto, alguns cuidados continuam a ser exigidos, como uso correto de máscara, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e limpeza e manutenção frequente das instalações.

O rastreamento de casos e contatos suspeitos e positivos de Covid-19 na comunidade escolar, em combinação com isolamento e quarentena, também permanece.

Ação pede suspensão da obrigatoriedade do retorno presencial

A deputada Beatriz Cerqueira (PT), presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ajuizou uma ação na Justiça pedindo a suspensão da obrigatoriedade do retorno às aulas presenciais na rede estadual.

A parlamentar solicita que o ensino híbrido seja mantido e que a autonomia dos pais e responsáveis quanto à presença ou não dos estudantes nas salas de aula seja respeitada, de forma a impedir aglomerações nas escolas.

"Estabelecer a obrigatoriedade do retorno das aulas presenciais a todos os estudantes é negligenciar com a vida dos alunos e de suas famílias que aguardam a vacinação para se ter uma pequena margem de segurança para não desenvolver os quadros graves da doença, considerando ainda que não há garantia de proteção integral quanto a contágio pela doença provocada pela Covid-19", diz um trecho da ação.

 

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo realclique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 03h41 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

Sáb 28°C 14°C
Dom 29°C 15°C
Seg 27°C 17°C
Ter 27°C 15°C
Qua 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias