Sexta, 03 de Dezembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Minas Gerais Patos de Minas

Criança que sofria de adenoide morre no colo da mãe em Patos de Minas

A criança de 1 ano e três meses, moradora de Patos de Minas, era diagnosticada com adenoide; suspeita é de que isso tenha contribuído para a morte

29/10/2021 às 10h24 Atualizada em 29/10/2021 às 13h49
Por: Cidade Notícia Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
Foto: Toninho Cury/Divulgação
Foto: Toninho Cury/Divulgação

Uma tragédia atingiu uma família de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na manhã desta quinta-feira (28/10). Um menino de apenas um ano e três meses morreu por insuficiência respiratória no Bairro Alto da Serra. Ele passou mal durante a noite e pode ter sido vítima de complicações relacionadas a adenoide.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Avenida Wilson Gomes Coelho quando foi abordada por populares. Os militares encontraram o pequeno Isaac no colo da mãe, já sem respiração. Imediatamente, os policiais iniciaram manobras de reanimação, porém não conseguiram recuperar os sinais vitais da criança. Uma equipe do SAMU atestou a morte.

Isaac sofreu insuficiência respiratória. A suspeita é de que o óbito tenha relação com um diagnóstico de adenoide. Na quarta-feira (27) a mãe levou o filho para consultar, sendo medicado e liberado. Por causa da adenoide, ele apresentava dificuldades na respiração e aguardava para realizar uma cirurgia.

Em conversa com policiais militares, a mãe disse que o menino passou mal durante a noite, inclusive com febre. Por volta das 8h, ele dormiu e a mãe, por ter ficado a noite toda acordada, resolveu descansar. Quando acordou, por volta das 10h, percebeu que o filho já estava inconsciente.

A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com trabalhos forenses no local. Um dos PMs que atendeu a ocorrência, Sargento Alex, caracterizou o fato como uma fatalidade e desejou forças para que a família supere a tragédia.

Comoção na cidade

A população de Patos de Minas, sobretudo do Bairro Alto da Serra, lamentou a perda da criança. “Quando uma mãe perde um filho, todas nós perdemos um pouco também. Que Deus conforte o coração dessa mãe” comentou uma internauta.

“Não existem palavras pra consolar tamanha perda, mas rogo a Deus por você, mãezinha, meus sentimentos” escreveu outra cidadã.

O que é adenoide?

Popularmente conhecida como “carne esponjosa”, a adenoide é uma estrutura fisiológica, composta por tecido linfoide (tecidos de defesa), que se localiza atrás das cavidades nasais e acima do palato (céu da boca) – uma região chamada de nasofaringe.

 

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo realclique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 04h44 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

Sáb 28°C 14°C
Dom 29°C 15°C
Seg 27°C 17°C
Ter 27°C 15°C
Qua 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias