Quinta, 28 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Campos Altos - MG

Minas Gerais Minas

Acidente com ônibus em MG deixa quatro mortos: um bebê e três mulheres

Um bebê de apenas 1 ano e 1 mês e três mulheres – duas delas já identificadas, de 48 e 65 anos – morreram em um trágico acidente envolvendo um ônibus da Viação Gontijo

04/10/2021 às 11h55
Por: Cidade Notícia Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um bebê de apenas 1 ano e 1 mês e três mulheres – duas delas já identificadas, de 48 e 65 anos –  morreram em um trágico acidente envolvendo um ônibus da Viação Gontijo, que despencou de uma ribanceira de aproximadamente 250 metros às margens da BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata. O acidente ocorreu na noite desse sábado (2/10) e, inicialmente, as autoridades mineiras informaram que oito pessoas haviam morrido, mas a informação foi retificada, na tarde deste domingo (3/10), para quatro óbitos.

Ao todo, o ônibus de turismo levava 52 passageiros, dos quais seis crianças, além do próprio motorista. Todos os envolvidos tiveram algum tipo de ferimento, mas as autoridades ainda não conseguiram detalhar a gravidade dos machucados até o fechamento desta reportagem. 

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os passageiros mortos foram submetidos a exames de necropsia, apontando que os óbitos decorreram de politraumatismo contuso. As causas do acidente ainda serão investigadas pela perícia criminal da PCMG – que já coletou várias informações técnicas no local.

O acidente ocorreu por volta das 23h de ontem, quando chovia bastante. A região é sinuosa e conta apenas com pistas simples. Na altura do KM 776, o motorista do ônibus perdeu o controle e atravessou uma curva, caindo no barranco íngreme, e capotando em seguida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus fazia a linha Santo Amaro (SP) a Ubatã (BA), transportando 46 adultos pagantes. Também estavam dentro do veículo – além do bebê que veio a óbito – cinco crianças e o motorista.

Os trabalhos de resgate tiveram início durante a madrugada com o empenho de 13 militares e cinco viaturas do sétimo pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina.

Sobreviventes

Neste domingo (3/10), por volta das 14h20, sete militares ainda estavam no local, com duas guarnições empenhadas no resgate: uma de Leopoldina e outra de Além Paraíba. Os sobreviventes foram enviados a hospitais de pronto-atendimento em Leopoldina e Cataguases. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram apoio ao resgate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 01h59 - Fonte: ClimaTempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 26°

Sex 27°C 15°C
Sáb 27°C 12°C
Dom 23°C 13°C
Seg 24°C 14°C
Ter 22°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias