Quinta, 28 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Campos Altos - MG

Região Campos Altos

Câmara Municipal aprova municipalização da escola Deiró Borges

Com o empate nos votos, coube ao presidente da Câmara, o vereador Jonas Ferreira Lemos, o desempate, sendo o voto deste favorável a municipalização.

20/09/2021 às 19h18 Atualizada em 20/09/2021 às 20h00
Por: Cidade Notícia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (20), no plenário de Jairo Correa da Silva na Câmara Municipal de Campos Altos, foi votado e aprovado o projeto de municipalização da Escola Estadual Deiró Borges.

Com o empate nos votos, coube ao presidente da Câmara, o vereador Jonas Ferreira Lemos, o desempate, sendo o voto deste favorável a municipalização. A votação ficou 5 votos a 4.

Votaram a favor da municipalização os vereadores:  Adamilson Isaias de Jesus da Costa (Gordo Camposaltinho), Everaldo Eurípedes Campos (Verinho), Willer Borges Leite, Flávio da Silva Gabriel (Irmão Flavinho) e Jonas Ferreira Lemos.

Votaram contra a municipalização os vereadores: Elquy Aparecida Gonçalves, Dulce Correa Teixeira, Mauro Diego de Oliveira (Diego Voltz) e Waltair de Alvarenga (Geladeira).

Projeto Mãos Dadas

A iniciativa, lançada no início de março pelo Governo Romeu Zema, pretende, a partir do apoio e incentivo, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa ampliação contará com o apoio do Estado para viabilizar a transição. Os recursos para o apoio aos municípios já estão assegurados. Serão investidos mais de R$ 500 milhões no projeto.

A iniciativa visa à absorção dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, atualmente atendidos pela rede estadual de ensino. Os recursos financeiros que eram destinados ao governo estadual para custeio dos alunos também serão repassados ao governo municipal. Em contrapartida, o município ficará responsável pelos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Córrego Danta - MG
Córrego Danta - MG
Sobre o município Córrego Danta é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado no Centro-oeste mineiro, na região do Alto São Francisco, Córrego Danta possui cerca de 3.391 habitantes e seu município tem uma área de 65,88 km²
Campos Altos - MG Atualizado às 01h39 - Fonte: ClimaTempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 26°

Sex 27°C 15°C
Sáb 27°C 12°C
Dom 23°C 13°C
Seg 24°C 14°C
Ter 22°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias