Sábado, 18 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Campos Altos - MG

Minas Gerais Campos Altos

Família pede ajuda para pagar cirurgia de jovem mineira: ‘Uma vida está em jogo’, diz mãe

O procedimento cirúrgico custa cerca de 10 mil reais.

06/08/2021 às 16h01
Por: Cidade Notícia Fonte: BHAZ
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A família de uma jovem de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, se mobiliza para arrecadar a quantia de R$ 10 mil. O valor será utilizado na realização de uma cirurgia para a retirada de duas veias safenas na perna de Érica Fernandes Vieira, de 23 anos. A garota sente muitas dores e corre o risco de ter trombose, se o procedimento demorar a ser feito.

O Portal BHAZ conversou com Rosimeire Aparecida, mãe da jovem, e ela contou sobre o diagnóstico e a necessidade do procedimento cirúrgico. “A Érica foi diagnosticada com comprometimento das veias safena da perna. O tratamento convencional não surte efeito e só a cirurgia resolve. A médica solicitou a retirada porque já está muito comprometido”.

Érica mora na zona rural de Patos de Minas e sente muitas dores, já que precisa fazer as atividades domésticas. “As pernas dela ficam inchadas e, no fim do dia, sente dor nos pés. Ela tem um filho de 4 anos e realiza os afazeres da casa. Minha filha usa meia de compressão para evitar trombose”, detalha.

Ajuda

A médica que atende a jovem informou que o procedimento cirúrgico precisa ser feito o mais rápido possível. “A doutora disse que as pernas da minha filha estão como a de uma senhora de 50 anos. O SUS demora muito para liberar e resolvemos olhar no particular. Fizemos os levantamentos dos custos e tudo fica por R$ 10 mil”.

No valor citado já está incluso os exames, medicamentos, cirurgia e o pós-operatório. “A gente resolveu pedir ajuda pois não temos esse quantia. A situação é bastante complicada e a médica disse que não dá para esperar”, desabafa a mãe preocupada com a saúde de Érica.

Rosimeire esclarece que doações de qualquer valor são aceitas. “A quantia que tocar no coração será muito bem-vinda para nós. Temos total transparência com essa ação que estamos fazendo. O dinheiro é para a cirurgia. É uma vida que está em jogo. Dói demais ver a minha filha sofrendo”, diz.

Como doar?

As doações podem ser feitas na seguinte conta bancária:

Banco – Caixa Econômica Federal
Agência – 0142
Conta Poupança – 00006921-8

Quem quiser saber mais informações sobre a situação de Érica, pode entrar em contato com Rosimeire pelo (34) 9 9647-6907.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campos Altos - MG Atualizado às 11h29 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

Dom 34°C 16°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 16°C
Qua 32°C 16°C
Qui 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias