Uberaba

Pai e filho são detidos por furto de gado em Uberaba

Durante perseguição policial, houve troca de tiros e um deles foi atingido

07/08/2019 21h57
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Vários materiais foram apreendidos nas casas de pai e filho em Uberaba — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Vários materiais foram apreendidos nas casas de pai e filho em Uberaba — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Pai e filho, de 67 e 33 anos, foram detidos em Uberaba, na tarde de terça-feira (6), por furto de gado, porte e posse ilegal de arma de fogo e munição, receptação, caça ilegal e manter animais silvestres em cativeiro. Durante perseguição policial, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido.

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que dois homens não identificados, ocupando uma caminhonete, estariam furtando gado em uma fazenda na BR-050. Conforme a denúncia, os autores teriam abatido uma vaca e levado o animal no veículo.

Durante os rastreamentos na região, as equipes da patrulha rural encontraram a caminhonete com os autores, que não obedeceram às ordens de parada e fugiram em alta velocidade por uma estrada vicinal. Nesse momento, segundo a PM, o passageiro atirou contra as viaturas que estavam em perseguição.

Em seguida, a caminhonete atolou em um pasto. Então, a dupla desceu do veículo atirando contra os militares, que atiraram de volta.

Um dos autores, identificado como o homem de 33 anos, foi atingido no braço esquerdo e se rendeu. Ele foi socorrido pelos policiais e levado até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde passou por atendimento e foi liberado no mesmo dia.

Na carroceria da caminhonete foram encontrados cortes de animal bovino, além de uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre .38, munição e utensílios para corte e descarne de bovinos. A PM também constatou que a caminhonete havia sido roubada no dia 18 de julho. O idoso confessou o roubo do veículo.

Na casa do homem de 33 anos, no Bairro Copacabana, os militares apreenderam uma garrucha, munição calibre .380 e vários projéteis de arma de fogo com compatíveis com o mesmo calibre, além de um talão com folhas de cheque em nome de um açougue.

O idoso também foi detido. Na casa dele, no Bairro Planalto, foram encontrados dois veículos, um deles com queixa de furto; uma carretinha com uma lancha náutica, com motor com queixa de furto/roubo; duas placas de veículos; um par de sapatos de um óculos de grau, que foram reconhecidos pela vítima do roubo da caminhonete; oito galões de defensivos agrícolas furtados; maquinários, ferramentas e uma caixa com dois marcadores de gado sem procedência; uma balança eletrônica; e uma mochila com material para recarga de cartuchos.

De acordo com a PM, embora pai e filho tenham alegado que o gado abatido seria para consumo próprio, a companheira do homem de 33 anos tem um açougue, o que gerou a suspeita de que o estabelecimento comercial adquire e comercializa carnes produtos dos crimes.

As carnes do animal abatido foram restituídas ao proprietário, conforme autorização do delegado de plantão.

Os celulares dos dois suspeitos também foram apreendidos, já que eles realizavam tratativas criminosas com outras pessoas por meio de aplicativos de mensagens e ligações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.