Norte de Minas

Idoso de 87 anos é assassinado e estuprado em Montes Claros

Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso invadiu o imóvel com a intenção de roubar e esganou a vítima; ele foi preso e confessou a dinâmica do crime.

03/08/2019 19h41
Por: Expresso Notícia
Fonte: Itatiaia
Autor foi preso e confessou a dinâmica do crime — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Autor foi preso e confessou a dinâmica do crime — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um idoso de 87 anos foi assassinado e estuprado durante uma tentativa de assalto na noite dessa sexta-feira (2) em Montes Claros, no Norte de Minas. O crime aconteceu no bairro São Luís, região de classe média alta da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Ubaldino Pereira Veloso, morava sozinho e tinha Alzheimer. O suspeito, Felipe Hernandes Barbosa da Silva, de 29 anos, teria pulado o muro da residência pelo menos três vezes em apenas uma hora para roubar uma televisão. Ele agrediu o idoso com socos e o matou esganado. 

Segundo a PM, Felipe foi surpreendido pelo genro de Ubaldino, que notou movimentação estranha através das imagens da câmera de segurança da casa e foi verificar o que estava ocorrendo. O suspeito fugiu, foi encontrado em um lote vago próximo a casa da vítima e encaminhado à delegacia de plantão da cidade, onde prestará depoimento na tarde deste sábado. 

Felipe tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e passagens pelo mesmo crime, além de ameaça e furto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.