Segunda, 26 de Julho de 2021 15:58
(37) 98812-8974
Minas Gerais Ibiá

Incêndio destrói ponto turístico em Ibiá

O Mirante do Jiló, como é conhecido o local, foi incendiado e causou revolta nas redes sociais.

08/07/2021 07h42
Por: Cidade Notícia Fonte: Ibiá em Foco
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um incêndio ocorrido ontem (06), acabou destruindo uma estrutura de madeira, localizada na Serra da Sobra em Ibiá, conhecida como Mirante do Jiló. Ainda não se sabe se o incêndio foi acidental ou criminal. A destruição do local causou revolta e indignação nas redes sociais, principalmente em pessoas acostumadas a frequentar o local.

O mirante é um lugar bastante apreciado por ter uma visão panorâmica de toda a região. Por sua beleza e seu ambiente aconchegante o lugar passou a ser considerado como um dos pontos turísticos do município.

Apesar de se localizar dentro de uma propriedade particular, sempre era permitida a entrada de visitantes, muitos deles com a finalidade de registrar fotos de algum momento especial, seja ensaios de noivado, casamento, gestantes ou uma simples recordação familiar.

O proprietário do lugar informou que construiu o mirante há mais de 3 anos e que no início deixou livre o acesso, mas que pouco tempo depois se viu obrigado a fechar a área devido a ações de vândalos que pisavam nas plantas, quebravam árvores e espalhavam lixo por todo o lugar. Ele ainda nos contou que, depois de algum tempo fechado, o acesso à localidade voltou a ser liberado aos fins de semana.

“Como tem muita gente que gosta de ir lá, eu comecei a abrir o local aos fins de semana”, comentou. Ele fez questão de ressaltar que todas as pessoas que solicitavam a chave para visitar o lugar, foram prontamente atendidas.

Tudo estava indo bem até que nessa última semana ele resolveu deixar o local aberto, foi quando os vizinhos o informaram que tinham visualizado um incêndio em sua propriedade. Assim que recebeu o aviso ele foi até o local mas não foi possível fazer mais nada, tudo havia virado cinzas.

O proprietário disse que ainda não registrou nenhum boletim de ocorrência e não sabe se irá registrar. A única coisa que ele tem certeza que irá fazer é a reconstrução do mirante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias