Professor Maurício

Militarização nas escolas públicas - Professor Maurício

Principalmente nas escolas onde o número de alunos por professor dificulta esse trabalho.

31/07/2019 13h20Atualizado há 4 meses
Por: Expresso Notícia
Fonte: Professor Maurício
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Disciplina é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos em qualquer instituição. Principalmente nas escolas onde o número de alunos por professor dificulta esse trabalho. 

Assim, respeitar o horário, vestir adequadamente e cumprir com as obrigações estudantis e respeitando as regras da escola são atitudes básicas que se espera de qualquer aluno. 

Igualmente o respeito ao mestre, às normas e à escola são atitudes necessárias para que o aluno possa se desenvolver como pessoa, adquirindo não só conhecimentos, mas habilidades de bem relacionar com o outro que farão toda a diferença na sua vida futura. 

Outro aspecto importante que se deve considerar em uma boa escola é a ordem, tanto institucional como individual. Uma escola limpa e organizada, com equipamentos adequados e bem cuidados faz com que todos se sintam felizes e comprometidos com resultados cada vez mais positivos. 

Ordem, disciplina e respeito são mais que uma meta para a escola militarizada. São a sua própria essência. Amor à Pátria, respeito ao próximo e à família, são valores que qualquer escola busca, mas em um ambiente ordeiro e respeitoso fica mais fácil e corrente o seu desenvolvimento nos alunos. 

Por tudo isso, fica evidente que numa escola militarizada os princípios e valores sociais são mais facilmente aplicados e desenvolvidos por todos os envolvidos: professores, alunos e funcionários. Todos ganham. Os professores e funcionários se realizam, os alunos se preparam melhor para a vida e, principalmente, a Sociedade fica melhor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.