Domingo, 13 de Junho de 2021 03:19
(37) 98812-8974
Minas Gerais Zema

Zema garante 1ª dose da vacina contra Covid para todos os mineiros até outubro

A afirmação do governador foi dada durante o UOL Entrevista.

05/06/2021 07h08
Por: Cidade Notícia Fonte: Uol
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Romeu Zema (NOVO), afirmou ontem (5) que pretende vacinar toda população mineira com a primeira dose da vacina contra Covid até outubro deste ano. A afirmação do governador foi dada durante o UOL Entrevista.

“De acordo com o Programa Nacional de Imunizações, caso ele venha a ser cumprido pelo Ministério da Saúde, o nosso calendário será praticamente o mesmo de São Paulo”, afirmou Zema ao portal.

Apesar da garantia de imunização até outubro deste ano, Zema disse que, por se tratar de um programa nacional, os atrasos e contratempos no fornecimento de vacinas e de insumos para os imunizantes podem alterar a previsão do calendário do próprio PNI (Programa Nacional de Imunizações).

“Nossa secretaria de Saúde está avaliando se compensa criar uma expectativa que, talvez, possa ser frustrada. Provavelmente, devemos também publicar um calendário, mas deixando claro [que vale] caso o Ministério da Saúde venha a cumprir o seu cronograma”, garantiu Zema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias